Serviços

No fim do século XX, nós passamos a viver na Era Digital, uma época em que diversos processos foram otimizados com a ajuda da nossa amiga tecnologia. De lá para cá, as mudanças são tão significativas que é difícil fazer uma lista breve. Sendo assim, vamos focar nas redes sociais e no impacto que elas causaram na relação “empresa x consumidor”?

O que foi desenvolvido inicialmente para ser um canal de relacionamento e troca de experiências evoluiu para oportunidade de aproximação e compreensão do cliente e suas reais necessidades – e quando digo “cliente”, refiro-me as mais variadas personas: mães de filhos com necessidades especiais, jovens desempregados, pessoas com problemas crônicos e assim por diante.

Nesta fase de “compartilhamentos”, as pessoas perceberam que poderiam ter acesso a informações que resolveriam problemas reais e que antes estavam tão distantes. Com base nos textos que já desenvolvi (e desenvolvo!), eu posso exemplificar como o conteúdo de qualidade ajuda essas pessoas na prática: mães descobriram em um blog que há  cirurgias para controlar as convulsões do filho; outras souberam por meio de uma publicação no Facebook que o governo oferece gratuitamente um remédio para bebês prematuros porque eles têm mais chance de desenvolver problemas respiratórios; por meio de uma hashtag, aquele homem com dor crônica encontrou apoio em um grupo de pessoas que enfrentam o mesmo problema; aquela jovem desempregada foi fazer entrevista em um bairro desconhecido e encontrou um restaurante gostoso e barato com ajuda das recomendações de seus amigos no Instagram.

Dentro deste contexto, você poderia ser o neurocirurgião que a mãe buscou para tratar o filho, ou o restaurante que recebeu a jovem, ou até mesmo ser o reumatologista que indicaram ao homem com fibromialgia. E aí, você ainda prefere estar offline nesse mundo tão online?

E justamente por saber da complexidade dessas relações é que a minha formação em jornalismo e a minha experiência me tornam apta para desenvolver textos de qualidade, estruturados para atender as necessidades de sua empresa e seu nicho. Estes conteúdos é que mostrarão sua autoridade sobre a área de atuação, porque você é mais capacitado que a outra empresa, quais benefícios você oferece, porque é confiável, e assim por diante. Partindo desta premissa, eu produzo conteúdo para as seguintes plataformas:

MÍDIAS ONLINEMÍDIAS OFFLINE
SiteFlyer
BlogFilipeta
HotsiteFolhetos
Landing pagePanfletos
FacebookRevistas
InstagramApostilas

Back To Top